Congregação das Irmãs de São João Batista

Província Brasileira

 

 

Instituto Promocional Madalena Caputo

Paranoá – DF

30/10/2017

 

Esse Instituto foi iniciado no dia 20 de julho de 1995, para atender a uma situação de vulnerabilidade e de risco pessoal e social de crianças, sobretudo, aquelas já atendidas pela Congregação de São João Batista no Instituto Educacional São Judas Tadeu, em Brasília, no Lago Sul que, atingindo a idade de 06 anos encerravam sua permanência na Instituição.

Daí surgiu a necessidade de um atendimento mais amplo para dar continuidade à formação das crianças e adolescentes. E para atender estas demandas ampliamos a missão para cidade do Paranoá fundando o Instituto Promocional Madalena Caputo. Inicialmente funcionava como um anexo do Instituto Educacional São Judas Tadeu. Pouco tempo depois, em 1995 recebeu personalidade jurídica, tornando-se uma filial da Congregação deixando de ser anexo do Instituto Educacional São Judas Tadeu.

 

Comunidade Pioneira: Ir. Nilza Maria Rodrigues, Ir. Ângela Jorge, Ir. Neusa Luzia da Conceição. 

 

Comunidade atual: Ir. Kátia Oliveira Santos, Ir. Silvana Regina Moreira e Ir. Silvante Teixeira Gomes.

Finalidade: Formação integral da criança e adolescente utilizando o apoio sócio educativo. Promoção e proteção para crianças, adolescentes, jovens e adultos carentes, em situação de vulnerabilidade social.

 

Atendimento: 240 a partir dos 06 anos de idade.

Cursos administrados: Cabeleireiro, Manicure, Pedicure, Artesanato, Corte e Costura e Serigrafia. Cursistas: a partir dos 14 anos de idade.