Congregação das Irmãs de São João Batista

Província Brasileira

 

 

Casa das Crianças Menino Jesus

São Bernardo do Campo – SP

On 14/05/2012

Aos 06 de março de 1971 foi inaugurada a Casa das Crianças Menino Jesus, na cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo, com o objetivo de acolher e cuidar dos filhos de famílias operárias das grandes fábricas ali situadas.


Ao longo do tempo, passando por muitas e progressivas mudanças, chegando hoje aos três prédios existentes: – a Unidade I e Unidade II – com o berçário moderno, destinado a crianças de zero a três anos. A Unidade do Berçário é uma construção mais recente, feita em parceria com a Prefeitura de São Bernardo do Campo, cujos recursos foram investidos na construção do prédio e aquisição de móveis e equipamentos, a unidade II foi inaugurada em 2004. E a construção da residência das Irmãs tendo no piso abaixo espaços destinados às classes de informática e artesanato em geral.


Comunidade Pioneira: Madre Emiliana Molinari, Ir. Carolina da Silva, Ir. Batista Campos e Ir. Maria Rita Lorencini.
Comunidade atual: Ir. Esmelinda Braga, Ir. Delva do Carmo Lorencini, Ir. Maria de Lourdes Leite da Rocha e Ir. Matildes Gonçaves Ramos.


Finalidade: Berçário e educação infantil, evangelização e promoção social, trabalhando a formação para a cidadania e trabalho pastoral paroquial.